Em Comic Sans, Pazuello convida governadores para ato simbólico após ter criticado Doria por “vacina simbólica”
Usando a fonte Comic Sans, o Ministério da Saúde emitiu um convite, neste domingo (17), aos governadores para ato simbólico da entrega das vacinas que iniciarão a imunização contra Covid-19 em nível nacional.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), publicou no Twitter a cópia da mensagem enviada pela pasta. “Acabo de receber do Ministério da Saúde o convite para o ato simbólico de entrega das vacinas que iniciarão a imunização dos brasileiros e brasileiras”, disse.
Em coletiva que concedeu neste domingo, Eduardo Pazuello chamou de um “ato simbólico ou uma jogada de marketing” o início da vacinação no Estado de São Paulo, em meio a críticas ao governo paulista.
Agora, ele pretende fazer algo semelhante, porém, fez o anúncio com pouco senso estético: utilizando a Comic Sans, uma fonte informal, comumente usada em histórias em quadrinhos e não em contextos sérios.
Senso estético duvidoso não é exclusividade de Pazuello neste governo. Já foram tantos os exemplos que o o professor Marcus Vinicius de Souza Nunes, mestre em Filosofia da Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina, em artigo, assim definiu aqueles que ora estão no poder:
“Creio que estamos contemplando uma pequena expressão de uma ampla estética, absurda, kitsch, desengonçada, mas que é coerente com o antiprojeto de Nação do bolsonarismo.”
Acabo de receber do Ministerio da Saúde o convite para o ato simbólico de entrega das vacinas que iniciarão a imunização dos brasileiros e brasileiras. pic.twitter.com/VFXGGiT5vj
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) January 17, 2021