Apoie o DCM

Em discurso nos EUA, Bolsonaro diz não entender derrota e ataca Judiciário

Jair Bolsonaro em evento de extrema-direita promovido pelo grupo Turning point USA. Foto: Reprodução

Em evento nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro disse não entender o motivo de ter sido derrotado nas eleições de 2022. O ex-presidente discursou no encontro “Power of the people”, organizado pelo grupo de extrema-direita Turning Point USA.

“Não consigo entender os motivos pelos quais o Brasil resolveu ir para a esquerda”, afirmou Bolsonaro. Ele elencou uma série de ações de seu governo e mostrou que ainda não aceitou o resultado das urnas.

Ele ainda criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o discurso. “O Judiciário tem legislado no Brasil. Esperamos que isso não aconteça. Dos 11 ministros, indiquei dois, obviamente com características pró-vida”, prosseguiu.

O ex-presidente ainda deixou em aberto a possibilidade de concorrer em uma nova eleição. Ele é o único presidente que disputou uma reeleição e perdeu.

No pronunciamento, o ex-chefe do Executivo também distorceu dados sobre seu governo. Segundo ele, o preço da gasolina sempre esteve abaixo de um dólar durante sua gestão. É mentira: em março de 2022, por exemplo, o litro do combustível ultrapassou R$ 8, época em que o dólar custava cerca de R$ 5.

Ele ainda repetiu que seu mandato não teve casos de corrupção, omitindo do público as denúncias contra Ricardo Salles no Ministério do Meio Ambiente, o caso da propina com a vacina Covaxin e o gabinete paralelo no Ministério da Educação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link