Apoie o DCM

Em instituto militar, Bolsonaro diz que Forças Armadas são ‘último obstáculo para o socialismo’

O presidente Jair Bolsonaro – Mauro Pimentel/AFP

Do Globo:

O presidente Jair Bolsonaro criticou o socialismo e afirmou que as Forças Armadas foram perseguidas por governos passados, aos quais ele se referiu como aqueles que perseguem “o poder absoluto”. A declaração foi feita na noite desta quinta-feira durante a cerimônia de formatura de alunos do Instituto Militar de Engenharia (IME).

— As Forças Armadas foram maltratadas, foram perseguidas. Mas, pelo nosso caráter, nós nos mantivemos em pé. E essa perseguição é simplesmente por uma coisa: é a busca por parte daqueles do poder absoluto. E sabe que nós militares somos o último obstáculo para o socialismo — afirmou o presidente.

Bolsonaro estava acompanhado do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general da reserva Augusto Heleno, o ministro de Transporte e Tarcísio de Freitas, e o atual presidente do BNDES, Gustavo Montezano. O evento aconteceu em frente ao prédio do IME, na Praia Vermelha, na Urca, Zona Sul do Rio.

O discurso do presidente durou cerca de seis minutos. Durante sua fala, ele elogiou os ministros que o acompanhavam e ressaltou que também estudou em instituições militares.

(…)