Apoie o DCM

Em pesquisa de confiança em redes sociais, Facebook está no último lugar

Veja o Facebook
Em pesquisa de confiança em redes sociais, Facebook está no último lugar. Foto: Reprodução

A rede social Facebook, de Mark Zuckerberg, enfrenta uma série de dificuldades de confiança de usuários. Ficou na lanterna de um ranking.

LEIA MAIS:

1 – Em um dia, fortuna de Elon Musk cresce em valores inacreditáveis; Veja quanto

2 – O líder cloroquinista poupado. Por Moisés Mendes

3 – VÍDEO: Bolsonaro abandona entrevista na Jovem Pan após pergunta sobre rachadinha e bate boca de apresentadores

Facebook em apuros

Após o vazamento de dados da Cambridge Analytica, em 2021 os “Facebook Papers” trouxeram à tona detalhes sobre a operação da companhia e seus impactos, especialmente entre adolescentes. Esses são alguns dos fatores que, possivelmente, levaram a companhia a ficar pelo segundo ano seguido em último lugar no ranking que monitora a confiança em redes sociais.

A pesquisa, chamada “US Digital Trust Survey”, é realizada anualmente há cinco anos pela Insider Intelligence em parceria com a consultoria eMarketer, diz a Exame.

Em primeiro lugar, segundo o ranking, está o LinkedIn, seguido pelo Pinterest e, em terceiro lugar, está o Instagram. Em seguida, estão nomes como Reddit, Snapchat, até mesmo o TikTok — cuja popularidade no Brasil se deu principalmente durante a pandemia –, passa pelo YouTube e Twitter antes de chegar ao Facebook.

Há algumas mudanças sutis em relação à edição do ano passado, mas a maior parte das empresas manteve suas posições.

Ao todo, foram entrevistados 1.730 adultos nos Estados Unidos, com idade de 18 a 75 anos, entre 20 de maio e 8 de junho.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.