Apoie o DCM

Empresa alvo da CPI negocia spray nasal contra Covid cancelado pela Anvisa

Spray Nasal contra Covid
Foto: Pixabay

O spray nasal israelense Taffix, que teve a notificação cancelada pela Anvisa, é negociado no Brasil pela Belcher Farmacêutica, empresa que entrou na mira da CPI da Covid no ano passado.

A Belcher surgiu durante a apuração da comissão por ter sido intermediária das conversas entre o laboratório chinês CanSino e o Ministério da Saúde para a aquisição de 60 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 Convidecia.

O contrato custaria aproximadamente R$ 5 bilhões, e cada dose sairia a US$ 17, um dos preços mais altos oferecidos ao governo federal. A vacina é administrada em dose única. O acordo acabou não sendo fechado. Com informações do UOL.

Leia também:

1; Globo, SBT e Record entram em guerra por Libertadores

2; VÍDEO – Criança de 11 anos se vacina e manda recado: “Não acredita nesse Bolsonaro”

3; Arthur Weintraub protege irmão após Mario Frias curtir post sobre prisão

Spray sem eficácia comprovada

De acordo com a Anvisa, até o momento não foram apresentados estudos que comprovem a eficácia do produto israelense, fabricado pela empresa Nasuspharma.

“Após receber autorização de notificação, produto apresentou alegações de ser bloqueador de vírus dentro da cavidade nasal e altamente eficaz no bloqueio de vários vírus respiratórios, incluído o Sars-CoV-2. No entanto, não foram apresentados estudos clínicos que comprovem eficácia para esse fim, o que torna necessário o cancelamento imediato”, informou a agência.

A resolução que cancela a autorização foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (19).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.