Arthur Weintraub protege irmão após Mario Frias curtir post sobre prisão

Mario Frias, que defendeu o ex-ministro em 2020, agora defende sua prisão

Atualizado em 20 de janeiro de 2022 às 14:12
Weintraub e Weintraub
Foto: Reprodução

Arthur Weintraub foi às redes sociais, nesta quinta-feira (20), para proteger seu irmão, o ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro Abraham Weintraub. O secretário de Segurança Multidimensional da Organização dos Estados Americanos ficou furioso ao ver que o secretário especial de Cultura, Mario Frias, curtiu um post contra sua família. 

O ex-ator, que testou positivo para Covid-19 nesta quarta-feira (19), aproveitou da situação para mostrar que é um digno gado do atual mandatário, só que acabou errando. Bolsonaro está indignado com a tentativa de rebelião na base de extremistas bolsonaristas que tem como protagonista Abraham. No entanto, existe um acordo entre o presidente e seus aliados mais próximos de ignorar Weintraub e sua turma por enquanto.

Frias não entendeu a estratégia de Bolsonaro e acabou curtindo a publicação que não passou despercebida por Arthur. “Anote e cobre W será preso em breve. Vai haver choro e ranger de dentes. Fica com a imagem de herói e vítima. Tudo teatro farsesco”, dizia a publicação curtida pelo secretário.

Leia também;

1- Técnicos da Anvisa relatam estar inseguros com ameaças de Bolsonaro

2- TCU ganha destaque nas eleições por julgamentos sobre Bolsonaro e Moro

3- Anvisa libera CoronaVac para crianças acima de 6 anos

Arthur Weintraub defende irmão

Arthur detonou a atitude de Frias. “Não há motivo para prisão do W!! O inquérito em que ele estava foi arquivado, pois a lei de segurança nacional (que era base de acusações contra meu irmão) foi revogada. Abolitio criminis (não há qq possibilidade de atribuir crime a ele). Esse post é mais torcida ou desejo deles?”, questionou.

Frias, por sua vez, já chegou a “lamber” o ex-ministro. “O ministro (Abraham) Weintraub tem todo o meu respeito e admiração. Na minha humilde opinião é o melhor ministro da Educação da história”, disse em 2020.

O absurdo contra a gente é incrível. Esse tipo de post poderia vir igualmente da esquerda. Com o mesmo teor. Criando mentiras descaradamente. Com like de membro do governo?! Se acham que ele será preso, não deveriam tomar atitude para obstruir prisão ilegal?! Like nisso é o que?”, indagou Arthur ainda.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.