Mario Frias está infectado com covid, não tomou vacina e faz ‘tratamento precoce’

Atualizado em 19 de janeiro de 2022 às 11:02
A foto de Mario Frias em uma rádio
Mario Frias. Foto: Agência Brasil

Secretário especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), Mario Frias, recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19, informa Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo. Como um servo fiel de seu chefe de extrema direita, Frias está com comportamento negacionista e sem tratar direito a doença.

LEIA MAIS:

1 – Paes diz não ter sido avisado sobre operação no Jacarezinho, mas que apoia a ação

2 – Band não repete bom resultado da estreia de Faustão e volta ao 4º lugar

3 – Cerca de 130 mil militares russos ocupam fronteira, diz Ucrânia

Mario Frias negacionista

De acordo com a própria secretaria da Cultura, ele está sem sintomas, em casa, e vai seguir o protocolo do chamado “tratamento precoce” defendido por Bolsonaro e sua base aliada durante a pandemia.

O secretário fará esse tipo de tratamento negacionista ainda que não exista evidências científicas que comprovem os benefícios do uso desses remédios.

A pasta também confirmou que ele não está vacinado contra o vírus. O secretário já se manifestou diversas vezes contra a exigência de um passaporte de vacina. Ele também havia dito que não pretendia se imunizar.

Ele embarcaria nesta quarta-feira (19) para Los Angeles para participar de reuniões sobre audiovisual. É a segunda missão internacional dele para tratar do assunto sem a presença de representantes do setor ou da Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Secretário iria acompanhado do PM André Porciúncula, secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, de Gustavo Souza Torres, coordenador-geral de relações multilaterais do Ministério do Turismo e do secretário nacional do Audiovisual, Felipe Pedri. Secretaria de Cultura informou que a comitiva segue a viagem sem a presença de Frias.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link