Apoie o DCM

Empresário bolsonarista critica Paulo Freire em tuíte com erros de português

Paulo Freire. Foto: Reprodução/Nova Escola

Neste sábado (18), o empresário bolsonarista Salim Mattar criticou uma decisão da Justiça que proíbe o governo Bolsonaro de “atentar contra a dignidade” de Paulo Freire. 

“Justiça ideologizada do Rio proíbe de se falar mal de gente da esquerda, tipo Paulo Freire que enviesou a educação brasileira mas falar mal de gente de direita, está completamente liberado. Parece que o direito de expressão é só para a esquerda!”, escreveu ele.

O bolsonarista tentou criticar o patrono da educação brasileira, mas não sabe nem usar vírgulas.

Corrigindo a crítica do análfabeto:

Justiça ideologizada do Rio proíbe de se falar mal de gente da esquerda, tipo Paulo Freire, que enviesou a educação brasileira, mas falar mal de gente de direita está completamente liberado. Parece que o direito de expressão é só para a esquerda!

Confira abaixo:

Leia também

1- Exército tem estoque de 290 mil comprimidos de cloroquina, droga ineficaz contra a covid

2- “Queiroga é também um fracasso, um Pazuello de jaleco”, diz Renan

Eduardo Bolsonaro

O filho do presidente disse que a educação do Brasil é de péssima qualidade e questionou: “Educação do país de péssima qualidade e não se pode nem criticar o patrono desta bagunça?”.

“Nunca foi tão difícil fazer o certo”, afirmou.

A 27ª Vara Federal do Rio de Janeiro proibiu o governo de “atentar contra a dignidade” do patrono da educação brasileira, Paulo Freire. A decisão foi tomada nesta quinta (16) pela juíza Geraldini Vital.