Empresários dão tiros para o alto em porta de lanchonete e são presos no Paraná

Quatro homens que se dizem empresários foram presos na cidade de Maringá, no Paraná, após atirarem para cima na porta de uma lanchonete, na tarde de sexta-feira (18). De acordo com as pessoas presentes, o grupo estava bebendo e de repetente efetuaram os disparos com armas de fogo. Ao ouvir o barulho, as testemunhas chamaram a polícia.
Com a chegada da força de segurança, os quatro tentaram esconder as armas no freezer do estabelecimento, mas não adiantou. Os homens tentaram, ainda, resistir à prisão, o que exigiu que os policiais chamassem reforço e mais viaturas chegaram ao local. Eles foram levados para a delegacia. Os autointitulados empresários alegaram que efetuaram os disparos para amedrontar e “espantar” usuários de droga que estariam por perto. Não há informações sobre qual o ramo das empresas que os quatro homens dizem trabalhar.
Leia mais:
1. Bolsonaro sobre Fernando Haddad: “Brasil teria passado por lockdown nacional”
2. Até Bolsonaro reconhece: “No tempo do Lula a carne era mais barata”
3. Amigo de Sergio Moro, desembargador será coordenador do programa sobre segurança pública
Casos envolvendo armas de fogo estão mais comuns no governo Bolsonaro
Com a defesa da posse de armas de fogo pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), casos envolvendo armamentos, como esse do grupo de pessoas que, sem mais nem menos, resolveram atirar para cima, estão cada vez mais comuns. Além da defesa retórica por parte do bolsonarismo, a própria liberação jurídica para que se possua uma arma em casa tem aumentado a presença de armas de fogo no Brasil.
Quem é o melhor nome para SP?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 18, 2022