Apoie o DCM

Enfermeira diz que tomou vacina só para viajar e é investigada

A enfermeira Nathanna Ceschim, que foi imunizada pela Coronavac e gravou vídeo debochando da vacina A enfermeira Nathanna Ceschim, que foi imunizada pela Coronavac e gravou vídeo debochando da vacina
A enfermeira Nathanna Ceschim, que foi imunizada pela Coronavac e gravou vídeo debochando da vacina – Reprodução/Instagram

Da Coluna Painel de Camila Mattoso na Folha de S.Paulo.

A enfermeira Nathanna Faria Ceschim virou alvo de investigação por parte do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, no Espírito Santo, onde ela trabalha, após ter sido imunizada com a Coronavac e gravar vídeos debochando da vacina, dizendo que não acredita em sua eficácia e que só a tomou para poder viajar.

Ela também publicou vídeos em que aparece sem máscara no hospital e foi denunciada ao conselho regional de enfermagem.

Nathanna atua na linha de frente no combate ao coronavírus e recebeu dose da Coronavac na terça-feira (19) no hospital.

Nesta sexta-feira (22), publicou em suas redes sociais um vídeo em que diz que tomou a vacina porque quer viajar, mas que não acredita em sua eficácia.

“Tomei por conta que quero viajar, e não para me sentir mais segura. Uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água”, diz Nathanna.

(…)

Em nota, o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitoria afirma que “em hipótese alguma compactua com este tipo de pensamento e que em toda a sua história sempre defendeu e esteve ao lado da ciência, e não seria agora que mudaria sua postura, em um momento tão difícil”.

(…)