Apoie o DCM

Negro e ex-jovem infrator, Eric Adams é eleito prefeito de Nova York

O novo prefeito de Nova York, Eric Adams
O novo prefeito de Nova York, Eric Adams. Foto: Angela Weiss / AFP

Eric Adams foi eleito, nesta terça (2), o novo prefeito de Nova York. Ele será o segundo negro a comandar a maior cidade dos Estados Unidos. O primeiro foi David Dinkins (1990-93). Democrata, ele sucede Bill De Blasio após vencer o republicano Cutis Sliwa.

Ele diz considerar a vitória uma espécie de revanche para o jovem que flertou com o crime e a exclusão social na infância.

Leia também:

1 – China pede que população estoque comida com novo surto de covid

2 – Datena abandona planos de presidente e vai mudar de partido para concorrer a outro cargo

3 – A brasileira que os jornais esconderam. Por Moisés Mendes

Quem é Eric Adams

Eric Adams é um ex-jovem infrator que se tornou policial para combater o racismo que sofreu na juventude. Ele centrou sua campanha eleitoral em melhor segurança. “Por eu estar aqui, os nova-iorquinos comuns compreenderão que também merecem estar nesta cidade“, afirmou após a vitória.

Ele é filho de uma família pobre do Brooklyn. Aos 15 anos, quando era jovem infrator, chegou a ser espancado pela polícia. Prometeu que faria todo o possível para “mudar o sistema por dentro”.

Na década de 1990, se tornou policial em momento de extrema violência em Nova York e foi capitão após 22 anos na polícia. Em 1995, fundou sindicato para combater o racismo.

Depois de deixar a polícia, em 2006, se tornou senador por Nova York e, posteriormente, presidente do Brooklyn, que foi usado como trampolim para a prefeitura que agora assume.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.