Apoie o DCM

Bolsonarista Ernesto Araújo cita “establishment” para defender Allan dos Santos

Ernesto Araújo Allan dos Santos
Ernesto Araújo defendeu Allan dos Santos

Ernesto Araújo usou o perfil do Twitter nesta quinta-feira (21) e saiu em defesa do blogueiro Allan dos Santos. O ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil se mostrou indignado e afirmou que o colega bolsonarista está sendo perseguido. Porém, não apresentou nenhum argumento que apontasse perseguição por parte do judiciário.

“Indignação diante da perseguição a Allan dos Santos. Dupla indignação porque ela se faz diante da indiferença ou aplauso de todo um establishment político que diz defender o ‘Estado democrático de direito’. Momento triste para a liberdade e aqueles que nela ainda acreditam”, escreveu.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Além disso, o magistro pediu que Ministério da Justiça inicie imediatamente o processo de extradição. Allan dos Santos está nos Estados Unidos, com o visto vencido.

Moraes ordenou ainda que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol, para garantir que Santos seja capturado e retorne ao Brasil. Também foi acionada a embaixada dos Estados Unidos. A decisão de Moraes atende a um pedido da Polícia Federal.

Confira o tuíte:

1; Caso Zara: Investigação por abordagem racista será enviada ao MP

2; Saiba quem são os 6 deputados que não se vacinaram contra a Covid

3; Trump se une a deputado “príncipe” para lançar empresa de mídia de extrema direita

Bolsonaro lamenta caso Allan dos Santos

Diferente de outros casos, Bolsonaro resolveu se posicionar ao grupo ideológico sobre a prisão de Allan dos Santos. Ele foi ponderado nas palavras. Disse apenas que era contra a prisão, mas que a Justiça precisava ser respeitada. “Não vamos nos precipitar. Ele provará a inocência dele”, comentou.

Aproveitou o momento para elogiar seu governo e que precisará do apoio dos bolsonaristas para 2022. “Vamos seguir juntos, tá ok? Ou o comunismo volta”, concluiu.