Apoie o DCM

Erro de sistema faz companhia aérea atribuir 100 anos a menos para passageira

Idosa americana Patricia é confundida com bebê por companhia aérea. Foto: BBC

A companhia aérea American Airlines confunde repetidamente uma mulher de 101 anos com um bebê devido a uma falha em seu sistema de reserva de voos. Os sistemas da empresa não conseguem calcular que Patricia nasceu em 1922, atribuindo a ela a idade de 2 anos, como se tivesse nascido em 2022.

A BBC presenciou o incidente mais recente, que gerou risos tanto para ela quanto para a equipe da aeronave. “Foi cômico que pensassem que eu era uma criança pequena quando, na verdade, sou uma idosa”, comentou ela. O episódio ocorreu enquanto Patricia viajava de Chicago para Marquette (Michigan), nos Estados Unidos.

Acompanhada por sua filha, Kris, Patricia explicou: “Minha filha fez a reserva online e o sistema do aeroporto interpretou minha data de nascimento como sendo em 2022, e não em 1922.” Ela acrescentou: “A mesma situação ocorreu no ano passado, quando também esperavam uma criança, e não eu.”

Embora o assento de Patricia tenha sido reservado com uma passagem de adulto, parece que o sistema do aeroporto ainda não conseguiu processar sua data de nascimento correta, registrando-a erroneamente como alguém 100 anos mais jovem

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link