Apoie o DCM

Especial censurado sobre fake news na pandemia foi estopim da demissão de diretor da CNN Brasil

Da TV POP:

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 03.06.2019: Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil em São Paulo (Diego Padgurschi / CNN Brasil)

Antônio Viviani, a voz padrão da CNN Brasil, gravou uma chamada convocando os telespectadores para um programa especial, que iria combater uma epidemia de notícias falsas no país. Mas ela nunca foi ao ar. Sem maiores explicações aos envolvidos no projeto, os executivos do canal de notícias fingiram que a atração feita para ser exibida na noite do dia da mentira não existiu. O projeto era o último desenvolvido sob a chancela de Douglas Tavolaro, que deixou a empresa em 25 de março, para a surpresa de seus colegas de trabalho e do mercado publicitário.

A atração já estava formatada e tinha inclusive apresentadores e elenco definidos. Glória Vanique, Phelipe Siani e Luciana Barreto seriam os âncoras do especial, que contaria com participações dos médicos Roberto Kalil e Fernando Gomes. Durante cerca de 90 minutos, o programa iria desmentir notícias falsas divulgadas pelos políticos durante a pandemia no Brasil, além de mostrar o contraponto real de cada uma das fake news.

O TV Pop apurou que a última movimentação do projeto foi poucos dias antes de Tavolaro deixar o posto de CEO do canal. Desde a saída do executivo, a iniciativa foi deixada de lado e se tornou uma espécie de tabu entre os profissionais que atuam na emissora. Internamente, há até o rumor de que o especial acelerou o processo de desgaste do jornalista com a família Menin, que controla a outra parte da empresa.

(…)