Esposa e filho de Binho Galinha, suspeito de chefiar milícia, são presos na Bahia

A esposa e o filho do deputado estadual Binho Galinha (Patriota) foram presos na quinta-feira (7). As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva pela Polícia Federal e pelo Ministério Público da Bahia.
Binho e outros três policiais militares são investigados pela Polícia Federal (PF) por formarem uma milícia. O deputado estadual é suspeito de chefiar uma organização criminosa especializada em agiotagem, jogo do bicho, extorsão, receptação qualificada e outros crimes em Feira de Santana.
A esposa do parlamentar foi identificada como Mayana Cerqueira da Silva, de 43 anos, e o filho como João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano, de 18 anos. Binho não foi detido porque tem direito a foro privilegiado.
Ambos passaram por audiência de custódia em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Por ter uma filha pequena em casa, Mayana teve a prisão convertida para domiciliar. João Guilherme, por sua vez, teve a preventiva mantida e foi encaminhado para o presídio em Salvador.