“Esqueceu de se desculpar pelo negacionismo”, diz Doria após pronunciamento de Bolsonaro

Nesta terça (23), Jair Bolsonaro voltou às TVs de todo o Brasil para fingir que mudou de discurso e agora tenta salvar brasileiros.
O presidente até elogiou a vacinação.
O governador de São Paulo, João Doria não comprou as mentiras do presidente.
Segundo ele, o pronunciamento foi “uma afronta às vítimas da covid-19 e à inteligência dos brasileiros”.
Não creditado pelas vacinas aplicadas, ele lembra que o presidente “recusou e desqualificou em 2020” o imunizante CoronaVac.
“Bolsonaro esqueceu de se desculpar pelo negacionismo, que deixou desprotegidos os 300 mil brasileiros que perderam a vida. Esqueceu que parte dessas lamentáveis vítimas tomaram remédios sem eficácia, promovidos pelo presidente negacionista”, prossegue o govenador.
O possível rival de Bolsonaro em 2022 também recordou que o chefe do Executivo “chamou de maricas pessoas que usavam máscaras e de covardes os que escolheram proteger suas famílias”.
“O Brasil precisa de mais vacinas e menos mentiras. E doses de humildade ao presidente, para reconhecer seus erros e cuidar do povo brasileiro”, completa.
O pronunciamento de Bolsonaro é uma afronta às vítimas da Covid-19 e à inteligência dos brasileiros. Enaltece as doses de vacinas já aplicadas, mas esquece de dizer que 80% são do Butantan. As mesmas vacinas que ele recusou e desqualificou em 2020.
— João Doria (@jdoriajr) March 24, 2021
Bolsonaro também esqueceu que chamou de maricas pessoas que usavam máscaras e de covardes os que escolheram proteger suas famílias. O Brasil precisa de mais vacinas e menos mentiras. E doses de humildade ao presidente, para reconhecer seus erros e cuidar do povo brasileiro.
— João Doria (@jdoriajr) March 24, 2021