Apoie o DCM

Estratégia canalha de Ricardo Salles para destruir meio ambiente repercute no exterior

Ricardo de Aquino Salles é o futuro ministro do Meio Ambiente. Foto: Arquivo Pessoal

De Jake Spring na Reuters.

O ministro do Meio Ambiente do Brasil, Ricardo Salles, pediu ao governo que adote mais medidas de desregulamentação da política ambiental, enquanto as pessoas ‘se distraem’ com a pandemia de coronavírus. Isso consta no vídeo que o Supremo Tribunal Federal mandou que fosse divulgado nesta sexta-feira.

O vídeo de uma reunião de ministros apareceu em uma investigação sobre se o presidente Jair Bolsonaro interferiu na nomeação da direção da Polícia Federal para benefícios pessoais.

Durante a reunião, outros ministros falaram, incluindo Salles, de conversas com grupos ambientalistas. Eles afirmaram os comentários deles mostram que o governo Bolsonaro está sistematicamente buscando desmantelar as proteções ambientais.

“Precisamos fazer um esforço enquanto estamos neste momento calmo em termos de cobertura da imprensa, porque eles estão apenas falando sobre a COVID. Precisamos avançar e alterar todas as regras e simplificar as normas”, disse Salles no vídeo.

O desmatamento das políticas pelo meio ambiente atingiu a maior alta em 11 anos em 2019 e aumentou 55% nos primeiros quatro meses de 2020, na comparação anual, com ambientalistas culpando as políticas de Bolsonaro.

(…)