Torcida do Estrela Vermelha protesta contra EUA e cita golpe de 64

Foto: Reprodução/Globo Esporte
Nesta quinta-feira (17), durante a partida pelas as pelas oitavas de final da Liga Europa, o torcida do time Estrela Vermelha fez um protesto que viralizou. O motivo da denúncia foi denunciar as interferências dos EUA em conflitos de outros países. O Estrela jogava jogava contra o Rangers. Além disso, foi citado o golpe de 64 no Brasil
Com cartazes que continham letras garrafais em vermelho, os torcedores e manifestantes protestaram contra o papel que a OTAN e os Estados Unidos assumiram em conflitos de outros territórios. O conteúdo escrito em inglês são os nomes dos países e o ano em que ele sofreu conflitos por influencia dos EUA.
O último cartaz trazia a seguinte frase: “Tudo o que estamos dizendo é: dê uma chance à paz”, frase que faz parte de uma musica feita por John Lennon. Foram citados conflitos marcantes, como o de Cuba em 1961, o do Vietnã, no mesmo ano, e também foi lembrado o golpe militar sofrido pelo Brasil em 1964.
Leia mais:
1 – Bolsonaro pediu ajuda a Putin para desenvolver submarino nuclear após recusa dos EUA
2 – Americanos tentaram vender segredos de submarino nuclear dos EUA ao Brasil
3 – Manifestantes são presos na Rússia com cartazes em branco contra a guerra
O pedido de paz do Estrela Vermelha e o avanço do conflito
Enquanto a torcida do Estrela Vermelha se manifesta, o conflito envolvendo Rússia e Ucrânia continua pautando praticamente todos os países do mundo. O presidente ucraniano tem feito um tour por diversos países da Europa defendendo ajuda para conseguir vencer a guerra.
Ao mesmo tempo, há caminhos de negociação que mostra uma possibilidade de um acordo nos próximos dias, o que encerraria o conflito armado.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link