Apoie o DCM

Estados Unidos enviam primeira ajuda militar para a Ucrânia

Os Estados Unidos já enviaram a prometida ajuda militar à Ucrânia,
Carregamento de ajuda militar dos EUA chega a Kiev – Foto: Reproduçãocra

Os Estados Unidos já enviaram a prometida ajuda militar à Ucrânia, anunciou o Presidente Joe Biden. Washington também apoiou a decisão de três países bálticos de enviarem para a Ucrânia armas fabricadas nos Estados Unidos. Sendo eles, Estónia, Letónia e Lituânia.

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, elogiou a decisão dos países, antigas repúblicas da União Soviética. “Acelerei e autorizei, e apoio totalmente, a transferência do equipamento defensivo que os aliados da NATO estão a disponibilizar à Ucrânia para fortalecer a sua capacidade de auto-defesa contra a agressão irresponsável e não provocada da Rússia”, afirmou no Twitter.

Os chefes da diplomacia americana e russa concordaram em continuar as conversações sobre a Ucrânia, ainda que, até agora, não tenham conseguido resultados positivos para resolver aquela que é considerada a maior crise de segurança entre Moscovo e o Ocidente desde a Guerra Fria.

Leia também:

1- Lula se reúne com empresários do agronegócio e faz aceno para setor

2- Em guerra com Bolsonaro, Weintraub será processado por advogada do presidente

3- Lula tem a menor rejeição e Doria a maior, diz nova pesquisa

Carragamento na Ucrânia

Na sexta-feira (21), a embaixada dos EUA em Kiev publicou fotografias de um carregamento que dizia ter acabado de chegar dos Estados Unidos, com “cerca de 200.000 libras [cerca de 90 toneladas] de ajuda letal, incluindo munições para os defensores da linha da frente na Ucrânia”.

O carregamento comprova “o compromisso [de Washington] em ajudar a Ucrânia a fortalecer a sua defesa face à crescente agressão russa”, afirmou a embaixada.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.