Apoie o DCM

Evangélicos ameaçam Alcolumbre por Mendonça no STF

André Mendonça e Davi Alcolumbre – Foto: Reprodução

Há semanas, evangélicos estão pressionando o senador Davi Alcolumbre pela nomeação de André Mendonça ao STF. Agora, eles decidiram ameaçar o presidente da CCJ, que tem travado a sabatina.

Em mensagens que fizeram chegar ao gabinete de Alcolumbre, líderes religiosos dizem que vão se mudar para o Amapá em 2022 para impedir a reeleição do senador. E que podem inclusive lançar um candidato evangélico. Com informações da Folha.

A avaliação de aliados do presidente é que, apesar das resistências no Senado, Bolsonaro não retira o nome de Mendonça justamente porque teme perder o apoio do segmento que ajudou a elegê-lo em 2018.

Leia também

1- Fiasco: PF não encontra documentos de interesse da CPI em operação na Precisa

2- Itamaraty está com medo de “discurso de improviso” de Bolsonaro

Apoio e ameaças

Alcolumbre também contou com o apoio de líderes evangélicos para se eleger, em 2014. Um deles foi o pastor Guaracy Júnior, da igreja Quadrangular do Amapá, que agora critica o senador. Ele afirmou ter recebido Alcolumbre em sua igreja diversas vezes durante a eleição de 2014.

“Estou vendo Davi se desgastar com o público evangélico. Ele, que já está com rejeição muito grande no Amapá. Penso que ele não se reelege mais”, disse Guaracy. O pastor afirma que o senador estaria descumprindo um compromisso com os evangélicos, que agora se sentiriam traídos.

Malafaia reforça a posição de Guaracy. “[Alcolumbre] sempre teve os evangélicos aliados no estado. Não vai querer ter essa gente contra ele. Ele é um cara muito inteligente, acredito que já já vai entender isso”, disse Malafaia.

“O presidente não vai retirar [o nome de Mendonça], André não vai sair. Se, em hipótese, eles tentarem rejeitar o André, vai vir outro evangélico que nós líderes reconhecemos que é um terrivelmente evangélico, não adianta, não”, concluiu.