Apoie o DCM

Ex-assessora de Marielle critica o PSOL, seu partido

Marielle Franco e Lana de Holanda, sua então assessora, em foto de 2018. Naquele ano, a vereadora psolista foi assassinada em um crime que ainda não foi resolvido.
Foto: Reprodução

Ex-assessora de Marielle Franco, a jornalista Lana de Holanda usou as redes para criticar seu partido, o PSOL. Ela afirmou que a legenda está “pagando o preço de ter abrigado nos últimos anos quadros liberais”.

LEIA MAIS:

1 – Valdemar Costa Neto reclama com Bolsonaro de vazamento na PF: “É pra me derrubar”
2 – “É para mandar eles à pqp”: processos na Justiça mostram rotina de golpes do PCO em funcionários
3 – Justiça manda Facebook suspender perfil que utilizava imagem e nome de Dilma

Lana citou como exemplo o RenovaBR, grupo apoiado por Luciano Huck que alçou à política figuras como a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), e o RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade).

“Agora essas figuras saem do partido (o chamando de transfóbico, racista, etc) ou tentam o implodir por dentro”, protestou a jornalista, que é a primeira transexual a conquistar o direito de usar um crachá com o nome social na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Ela falou ainda sobre a divisão existente no PSOL em relação a questões raciais e de gênero, mas lembrou que “essas questões são estruturais e institucionais”. Portanto, segundo a assessora, não faz sentido dizer que a legenda é racista em comparação às demais.

“Sair do PSOL o chamando de ‘partido mais racista’, e se filiar a qualquer outro partido que existe hoje no Brasil, só faz sentido se pensarmos em oportunismo”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.