Ex de Bolsonaro pode ser convocada para depor na CPI; Entenda

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) apresentou nesta sexta (3) um requerimento pedindo a convocação de Ana Cristina Bolsonaro. Ela é ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar quer escutá-la na CPI da Pandemia.
Segundo o parlamentar, os novos diálogos mostram a possível atuação de Ana Cristina na intermediação de interesses lobistas. A ex-mulher do chefe do Executivo está no olho do furacão nas últimas semanas.
“Considerando a existência de diálogos que apontam, em tese, para a atuação da senhora Ana Cristina Siqueira Valle, ex-esposa do presidente Bolsonaro. Na intermediação de interesses de lobistas diante de autoridades públicas. Apresentei à CPI o requerimento para sua convocação”, postou Alessandro no seu perfil do Twitter.
O senador fala sobre as mensagens obtidas pela comissão. Ele diz que elas indicam que Ana Cristina entrou em contato com o Palácio do Planalto. Isso tudo para “exercer influência” no processo de escolha do Defensor Publico-Geral Federal. Tudo isso junto a Jorge Carvalho, então ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência. Agora ele é ministro do TCU.
Leia mais:
1 – CNTA proíbe que caminhoneiros usem pautas da categoria em 7 de setembro
2 – O inferno antes do golpe. Por Moisés Mendes
3 – CNN demite Evaristo Costa sem nem avisá-lo; Veja desabafo do jornalista