Apoie o DCM

Ex-ministro grego critica Zuckerberg por ‘roubar’ nome e diz: ‘tirem as mãos da nossa meta’

Veja o ex-ministro grego
Yanis Varoufakis, ex-ministro das Finanças da Grécia. Foto: Reprodução/Twitter

Yanis Varoufakis, ex-ministro das Finanças da Grécia, que dirige um think tank pós-capitalista em Atenas, criticou o dono do Facebook e seus “lacaios” por usar parte do nome de sua organização, diz o Sputniknews.

LEIA MAIS:

1 – Após um ano parado, veja quantos shows Roberto Carlos tem agendados

2 – Veja quanto custou a viagem de Bolsonaro a Roma

3 – Live das 5 – Odiado no mundo todo, Bolsonaro causa confusão com a polícia em Pádua, na Itália

Acusação de cópia do nome por parte do Facebook

Facebook “pediu emprestado” seu novo nome Meta a um think tank de Atenas, Grécia, acusou na quinta (28) Yanis Varoufakis, ex-ministro das Finanças grego, e diretor da organização.

O grupo, chamado Centro para Civilização Pós-capitalista, e criado em 2020, tem o objetivo de trabalhar com “arte e pesquisa, argumento” para “romper com um presente distópico” através de ajuda a “movimentos progressivos radicais”, e apresenta um logotipo estilizado com a palavra meta.

“Tirem mãos da nossa meta, nosso Centro para Civilização Pós-capitalista, Sr. Zuckerberg. Você e vossos lacaios não reconheceriam a civilização mesmo que ela vos batesse com um poste de barcaça”

Em um outro tuíte, Varoufakis afirmou que Mark Zuckerberg “‘pediu emprestado’ o nome do nosso movimento, DiEM, para renomear sua criptomoeda Libra”.

Na sexta-feira (29) Metabook, outra organização grega, também disse que Facebook se inspirou neles para seu novo nome e logotipo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.