Apoie o DCM

Ex-ministro de Temer aceita convite de Guedes para ser secretário do Tesouro e Orçamento

Esteves Colnago
Esteves Colnago foi ministro do Planejamento no governo Michel Temer – Foto: Divulgação/Ministério da Economia

Ex-ministro do Planejamento de Michel Temer, o economista Esteves Colnago aceitou o convite de Paulo Guedes para ser o novo secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia.

Ele substituirá o economista Bruno Funchal, que deixou o cargo nesta quinta-feira (21) após as manobras no teto de gastos. Atualmente, Esteves Colnago era chefe da assessoria especial de relações institucionais da pasta, responsável pela articulação do ME com o Congresso Nacional. Com informações do Jota.

Além de Colnago, o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, é um dos cotados para a Secretaria do Tesouro Nacional. A área era chefiada por Jeferson Bittencourt, que também pediu exoneração.

Leia também;

1- Alec Baldwin se pronuncia após matar diretora acidentalmente: “Coração partido”

2- Renan e senadores petistas tentam emplacar Pacheco como vice de Lula

3- Bolsonaro fará visita ao Ministério da Economia para acalmar ministro

Demissão de Guedes?

Bolsonaro se reúne agora com Guedes para acalmar os rumores sobre sua demissão. A ideia é mostrar o apoio ao ministro, que, apesar de especulações, pretende permanecer no governo.

O ministro da Economia teria pedido demissão do cargo ao presidente Jair Bolsonaro. Quatro interlocutores confirmaram o pedido, feito na quinta-feira (21) durante uma discussão acalorada entre Bolsonaro e o ministro.

Guedes disse que não aceitaria as manobras feitas pelo governo para furar o teto de gastos e bancar o Auxílio Brasil de R$ 400. Por isso, a nova visita do presidente. Mas Bolsonaro bateu o martelo e disse que ele fica.

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles é um dos nomes mais cotados para substituir Paulo Guedes no Ministério da Economia.