Apoie o DCM

Suspeito de financiar tráfico de cocaína em aviões da FAB é preso

policial federal fab
Empresário acusado de ser responsável por tráfico de cocaína no avião da FAB é preso

Foi preso nesta segunda (18) o empresário Daniel Gama, o popular Chico Bomba, acusado de envolvimento com o tráfico de cocaína através de aviões da FAB. A prisão foi feita durante a Operação Quinta Coluna, da Polícia Federal.

Em comunicado, a PF relatou que Daniel é suspeito de ser “um dos líderes e financiador do esquema criminoso”. A Justiça Militar ordenou a prisão preventiva. Isto porque Gama estaria fazendo ameaças contra testemunhas.

As investigações da PF apontam Chico Bomba como chefe da organização criminosa. Os agentes apuraram que ele foi apresentado a militares da FAB por Augusto César e Márcio Moufarrege

Documentos apreendidos em um dos endereços relacionados a Chico Bomba o ligam a Márcio Moufarrege e também ao sargento da Aeronáutica Jorge Luiz da Cruz Silva, acusado de recrutar os militares para o tráfico de drogas com o uso dos aviões da FAB.

Leia mais:

1 – MPF acusa 8 militares por crimes contra a Guerrilha do Araguaia na ditadura

2 – Marcos Pontes é colocado contra parede após reclamar de cortes na Ciência

3 – MST vai processar bolsonarista que espalhou fake news sobre destruição de casas em Pernambuco

Chico Bomba e a ação sobre a FAB

A Polícia Federal aponta um grupo de quatro autointitulados empresários de Brasília como os traficantes que corromperam militares da FAB (Força Aérea Brasileira). Entre eles, o filho de um diplomata italiano, Michelle Tocci. Os outros são Marcos Daniel Penna Borja Rodrigues, o Chico Bomba, Augusto César de Almeida Lawal e Márcio Moufarrege.

Três deles foram alvos de mandados de buscas e apreensão — expedidos pela juíza federal Pollyana Kelly Maciel Medeiros Martins Alves — durante a Operação Quinta Coluna, deflagrada pela Polícia Federal em Brasília no dia 2 de fevereiro deste ano.