Apoie o DCM

Polícia fecha fábrica que vendia artigos nazistas em SC

Produtos encontrados em fábrica de artigos nazistas, em SC
Produtos encontrados em fábrica de artigos nazistas, em SC Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu uma série de materiais nazistas nesta quinta (2). Foram encontrados quadros com a imagem de Adolf Hitler, canecas com referências ao nazismo, peças decorativas com uma águia acima da suástica e um capacete do uniforme da Polícia de Estado da Alemanha.

O local era uma fábrica que comercializava objetos com alusão ao nazismo. Havia, inclusive, bustos de Hitler à venda. O material ficava dentro de dois contêineres em um terreno ao lado da residência do proprietário, que está em viagem para Portugal.

Havia também produtos com referências a grupos supremacistas brancos nos Estados Unidos, como a bandeira dos confederados. A polícia ainda apreendeu materiais para fabricação de munição para armas de fogo.

Leia também:

1 – Brasil tem 530 células neonazistas ativas, diz antropóloga

2 – Como um grupo de adolescentes, usando suástica no celular, planejou “o maior atentado do Brasil”

Produtos nazistas apreendidos pela Polícia Civil de SC Foto: Divulgação

Local funcionava como bar para nazistas

O local também funcionava como uma espécie de bar com decoração nazista, informa o Globo. Foi encontrado um balcão com bebidas.

A polícia caracterizou o caso como crime de preconceito de raça ou de cor.

A legislação brasileira proíbe fabricação e comercialização de símbolos ou materiais com referências ao nazismo. A pena é de reclusão de dois a cinco anos e multa.