Apoie o DCM

Facebook usou equipe para fazer “reset manual” dos servidores

Facebook
Facebook reinicializou seu sistema

Funcionários do Facebook tiveram que ir para os centros de dados da empresa na Califórnia. Isto porque precisaram fazer um “reset manual” dos servidores da rede social.

O trabalho foi uma tentativa de reinicializar os serviços da empresa, responsável pelo Facebook, Whatsapp e Instagram. As plataformas ficaram indisponíveis em todos os países nesta segunda (4). Só voltaram a funcionar, com instabilidade, por volta das 19h.

Alguns funcionários que trabalham presencialmente não conseguiram utilizar crachás para entrar nas dependências da empresa. Tudo isso por causa da falha nos sistemas.

Com todo o problema, o Facebook usou seu perfil no Twitter para se posicionar sobre o assunto. “Algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos apps e produtos”, relatou. E acrescentou dizendo que estava “trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido o possível”.

O WhatsApp declarou que estava ciente dos problemas e que vinha trabalhando para solucionar o problema.

Leia mais:

1 – Aras quer barrar trabalho de defensorias e pode prejudicar acesso dos mais pobres ao Poder Judiciário

2 – Acusada de diminuir oxigênio de pacientes para economizar, Prevent Senior tem R$ 49 milhões em offshore

3 – VÍDEO: Merkel é ovacionada após o seu último discurso como chanceler no dia da reunificação alemã

Queda do Facebook repercutiu na web

Cerca de 44 mil reclamações foram feitas contra o Whats e 6,7 mil contra o Facebook, segundo o Downdetector.

A instabilidade levou as redes sociais ao primeiro lugar nos assuntos do momento no Twitter. Isto fez com que o Telegram tivesse um crescimento de usuários.