Apoie o DCM

Diretor de escola é denunciado por falas homofóbicas em reunião

Diretor do Colégio Liceu Jardim foi denunciado por falas homofóbicas
O Colégio Liceu Jardim, em Santo André (SP). Foto: Reprodução

Pais de alunos do colégio Liceu Jardim, em Santo André (grande SP), denunciam o diretor e dono da instituição por falas homofóbicas. Em reunião, Daniel Contro usou termos como “ideologia de gênero” e afirmou:

“Não temos nada contra quem tem opção homossexual. É um direito da pessoa, é um direito de cada um, a escola não vai interferir na escolha de ninguém. E nesta escola, dentro do nosso ideário pedagógico, há conjunto de valores dos quais não abriremos mão. Isso não será admitido como normal”.

Ele relatou que alguns pais tiraram os filhos da escola por considerar os funcionários da gestão de “quadrados, homofóbicos, preconceituosos”. Ele também disse que “não existe homossexualismo no Oriente”. Contro cita Putin, na Rússia, e prossegue:

“China não permite a existência dos homossexuais. Oriente Médio, islã não tolera. O Ocidente entrou nessa, que é o projeto da escola de Frankfurt, destruir os valores ocidentais. Enfraquecendo e destruindo a família ficaria tudo mais fácil para fazer a revolução. A família transmite os valores, a propriedade”.

As informações são do UOL.

Leia também:

1 – Novo programa do governo, Auxílio Brasil mira eleitores de Lula

2 – Sem cargo no governo, Magno Malta acompanha comitiva para Dubai

3 – Polícia do Senado ameaça testemunhas da “rachadinha” de Alcolumbre, diz senador

Após falas homofóbicas, diretor é denunciado

O vereador Ricardo Alvarez, de Santo André, e o deputado federal Ivan Valente, ambos do PSOL, enviaram representação criminal ao Ministério Público. Grupo de representantes da Educafro, Ubes e da Rede também entrou com pedido de ação civil contra ele.

Uma das mães relatou que começou a procurar nova escola para suas filhas após o encontro. Há relatos de que o diretor tem promovido palestras religiosas. A mensalidade no Liceu varia de R$ 1,5 mil a R$ 4 mil.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link