Apoie o DCM

Falsa médica passou a ter acesso ao hospital após relacionamento com plantonista

 

Estudante de Odontologia Nathiely da Silva do Nascimento se passava por médica no Miguel Couto – Foto: Reprodução

A direção do hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, recebeu denúncia em 15 de junho deste ano sobre a falsa médica Nathiely da Silva do Nascimento, que frequentava a unidade de saúde. A Polícia Civil apura se a estudante de odontologia conseguiu acesso por intermédio de um médico que fazia plantões na unidade. Os dois teriam tido um relacionamento.

Nathiely foi presa em flagrante nesta quinta-feira (19) por usar um crachá falso para entrar no hospital. Em seu Instagram, ela se apresentava como ortopedista, mas era tudo uma farsa.

Com ela, foram apreendidos um documento de auxiliar de saúde bucal, um carimbo, um jaleco branco, um pijama hospitalar e o crachá falso de estagiária.

Leia também

1- Agência americana de saúde faz campanha contra ivermectina: “Você não é um cavalo”

2- Funcionários da Globo ganham biscoito com frase “Fora Bolsonaro”

Redes sociais de Nathiely

Nas redes sociais, Nathiely se apresentava como médica ortopedista. Ela postava fotos falando sobre uma “rotina de medicina”. A jovem possui pouco mais de 6.500 seguidores.

Em um dos destaques do Instagram, a estudante publicava imagens, por exemplo, com estetoscópio e prescrição de medicamentos.

A Polícia Civil apura se ela já atuou como falsa médica em outra unidade de saúde já que em outras postagens ela diz estar no Hospital federal dos Servidores, na Saúde, e em uma Unidade de Pronto Atendimento.