Família desaparece após casa ser soterrada na Bahia

Uma casa foi soterrada na madrugada deste sábado na zona rural do município de Amargosa, no Recôncavo baiano, após deslizamento de terra causado pelo acúmulo de água das chuvas que atingem toda a Bahia.
De acordo com o prefeito Júlio Pinheiro, o caso aconteceu na comunidade de Ribeirão dos Caldeirões. “A casa foi completamente soterrada. Sequer é possível ver vestígios de que tinha uma casa no local. Sabemos que uma família estava na casa. Trabalhamos com a informação de que são três ou quatro desaparecidos”, disse o gestor.
Leia também:
1- Deputado reage a tentativa de assalto em SP e troca tiros com suspeitos
2- Negacionismo: Atriz de “Pantera Negra” diz preferir sair da Marvel a tomar vacina
3- Bia Kicis ataca Barroso por passaporte da vacina “Não teve voto”
Cidade da Bahia está em estado de emergência
Neste sábado (11), o prefeito ainda decretou situação de emergência em Amargosa. Júlio Pinheiro disse que diversas comunidades da zona rural estão ilhadas com estradas danificadas.
“De acordo com dados que recebemos, choveu 200 mm em apenas quatro horas. O acumulado de chuvas entre novembro e dezembro é já representa o maior volume de chuva dos últimos 50 anos em Amargosa. Estamos desde cedo nas ruas trabalhando na busca das pessoas em situação de risco. Estamos acolhendo os desabrigados nas escolas municipais”, disse.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.