Apoie o DCM

Família de Kobe Bryant tem direito a valor bilionário da Coca-Cola

 Kobe Bryant
Kobe Bryant morreu 26 de janeiro de 2020 junto de sua filha, Gianna Bryant, em um acidente de helicóptero; – Foto: Christopher Polk/Getty Images

Nesta segunda (01), a Coca-Cola anunciou a compra da marca de bebida BodyArmor, que pertencia ao falecido jogador Kobe Bryant, em homenagem às camisas usadas pela lenda do basquete.

Com a venda, a família do ex-atleta do Los Angeles Lakers irá receber 400 milhões de dólares, valor equivalente a cerca de R$ 2,25 bilhões. Kobe comprou a BodyArmor em 2014, desembolsando 5,6 milhões de dólares (R$ 31,5 milhões), se tornando o terceiro maior acionista da empresa, naquela época.

O astro morreu em 26 de janeiro de 2020 junto de sua filha, Gianna Bryant, em um acidente de helicóptero. Com informações do Metrópoles.

Leia também:

1- Militares podem estar envolvidos em corrupção de Licitações nas Forças Armadas, diz TCU

2- Moro se junta ao MBL e Danilo Gentili visando 2022

3- Empresa de espionagem que Carlos Bolsonaro tentou usar no Brasil é vetada nos EUA

O plano da Coca-Cola com compra da BodyArmor

A companhia já tinha participação de 30% na BodyArmor e agora comprou os 70% restantes, movimento que aumenta a rivalidade com a Gatorade.

A Coca-Cola quer avançar em um mercado competitivo de bebidas esportivas, que é hoje ainda dominado pela Gatorade, com 66% do mercado. A BodyArmor teve 18% do mercado e a Powerade, que também é da Coca-Cola, 13%.

A expectativa da BodyArmor é gerar US$ 1,4 bilhão em receitas no varejo neste ano – quando a Coca-Cola fez seu primeiro investimento na empresa, em 2018, as receitas estavam em US$ 250 milhões. O negócio avalia a BodyArmor em US$ 8 bilhões, de acordo com as fontes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.