Nesta segunda (01), a Coca-Cola anunciou a compra da marca de bebida BodyArmor, que pertencia ao falecido jogador Kobe Bryant, em homenagem às camisas usadas pela lenda do basquete.
Com a venda, a família do ex-atleta do Los Angeles Lakers irá receber 400 milhões de dólares, valor equivalente a cerca de R$ 2,25 bilhões. Kobe comprou a BodyArmor em 2014, desembolsando 5,6 milhões de dólares (R$ 31,5 milhões), se tornando o terceiro maior acionista da empresa, naquela época.
O astro morreu em 26 de janeiro de 2020 junto de sua filha, Gianna Bryant, em um acidente de helicóptero. Com informações do Metrópoles.
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A companhia já tinha participação de 30% na BodyArmor e agora comprou os 70% restantes, movimento que aumenta a rivalidade com a Gatorade.
A Coca-Cola quer avançar em um mercado competitivo de bebidas esportivas, que é hoje ainda dominado pela Gatorade, com 66% do mercado. A BodyArmor teve 18% do mercado e a Powerade, que também é da Coca-Cola, 13%.
A expectativa da BodyArmor é gerar US$ 1,4 bilhão em receitas no varejo neste ano – quando a Coca-Cola fez seu primeiro investimento na empresa, em 2018, as receitas estavam em US$ 250 milhões. O negócio avalia a BodyArmor em US$ 8 bilhões, de acordo com as fontes.
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