Apoie o DCM

Familiares de meninos desaparecidos em Belford Roxo no ano passado fazem novo protesto

Do Dia:

Manifestação, nesta terça, pediu pelo paradeiro das crianças desaparecidas – Foto:  Luciano Belford / Agência O Dia

Familiares das crianças desaparecidas em Belford Roxo fizeram uma  nova manifestação nesta terça-feira. Eles saíram do bairro Vilar Novo e caminharam até o Ministério Público, em São Bernardo. Com cartazes de apelo por notícias de Lucas Matheus, de 8 anos, Alexandre da Silva, de 10, que são primos, e Fernando Henrique, de 11, os manifestantes gritavam: ‘A nossa ordem é achar estas crianças’.

Durante a caminhada houve uma parada para fazer um minuto de silêncio em homenagem a outras pessoas que estão desaparecidas.

A família acredita na hipótese de que alguém possa estar com as crianças.

“A gente acredita que alguém está com eles e não quer soltar por algum motivo. E eu peço que esta pessoa solte os meninos, são crianças. Só queremos eles de volta”, pediu Sílvia Regina da Silva, 58.

A mãe de Fernando, Tatiana da Conceição Ribeiro, 31, pediu mais empenho das autoridades e reforçou o pedido para que devolvam as crianças.

“Eles são crianças que têm família, nos devolvam eles. Meus dias estão sendo difíceis, não tenho dormido. A todo momento acho que alguém vai bater no meu portão com alguma notícia. A justiça não tem se empenhado porque somos pobres, da favela. Confio mais em Deus que na polícia”. (…)