Apoie o DCM

Funcionários do programa do Faustão reclamam de excesso de trabalho

Funcionários do programa de Faustão reclamam de excesso de trabalho. Foto de faustão usando terno dentro do estúdio do programana na Band.
Funcionários relataram trabalhar 12h por dia. Foto: Reprodução / Band

Após funcionários do programa do Faustão reclamarem de excesso de carga horária, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo enviou na terça-feira (9), uma carta à Rede Bandeirantes denunciando as más condições de trabalho das equipes que fazem o programa acontecer. A informação é da jornalista Cristiane Padiglone.

O documento ressalta que os profissionais relataram rotinas de trabalho de até 12 horas por dia. A entidade afirmou que “o esgotamento profissional é inevitável, o que tem gerado revolta”. Além da carga horária, os trabalhadores também passam boa parte do tempo no deslocamento entre a casa e o trabalho.

Leia mais:

1 – Faustão, Silvio Santos ou Huck? Saiba quem ganha os maiores salários da TV aberta

 

2 – Xuxa é proibida de participar do programa do Faustão

 

3 – Saída de Faustão frustrou planos de Huck, mostra documentário da Globo

Após relato de equipe do Faustão, Band diz que reunião com o sindicato foi agendada

O sindicato afirmou que já havia relatado problemas deste tipo à Band e acreditava que “a empresa tomaria as providências necessárias para pôr fim a esta barbárie”.

O apresentador saiu da Globo após 32 anos de trabalho na emissora. Hoje ele apresenta um programa diário, de segunda à sexta, chamado “Faustão na Band”.

Em nota, a emissora informou ao UOL que “A direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre faz, já está agendado uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores de Radiodifusão e Televisão para esclarecimentos”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link