Funcionários do programa do Faustão reclamam de excesso de trabalho

Após funcionários do programa do Faustão reclamarem de excesso de carga horária, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo enviou na terça-feira (9), uma carta à Rede Bandeirantes denunciando as más condições de trabalho das equipes que fazem o programa acontecer. A informação é da jornalista Cristiane Padiglone.
O documento ressalta que os profissionais relataram rotinas de trabalho de até 12 horas por dia. A entidade afirmou que “o esgotamento profissional é inevitável, o que tem gerado revolta”. Além da carga horária, os trabalhadores também passam boa parte do tempo no deslocamento entre a casa e o trabalho.
Leia mais:
1 – Faustão, Silvio Santos ou Huck? Saiba quem ganha os maiores salários da TV aberta
2 – Xuxa é proibida de participar do programa do Faustão
3 – Saída de Faustão frustrou planos de Huck, mostra documentário da Globo
Após relato de equipe do Faustão, Band diz que reunião com o sindicato foi agendada
O sindicato afirmou que já havia relatado problemas deste tipo à Band e acreditava que “a empresa tomaria as providências necessárias para pôr fim a esta barbárie”.
O apresentador saiu da Globo após 32 anos de trabalho na emissora. Hoje ele apresenta um programa diário, de segunda à sexta, chamado “Faustão na Band”.
Em nota, a emissora informou ao UOL que “A direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre faz, já está agendado uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores de Radiodifusão e Televisão para esclarecimentos”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link