Apoie o DCM

Saiba quem é o favorito para substituir Tereza Cristina na Agricultura

Tereza Cristina
Divulgação/MAPA

A chefe do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, deixará o cargo em 2022 para concorrer uma cadeira no Senado representando o Mato Grosso do Sul.

Dois nomes são considerados favoritos para a substituírem são: Geraldo Mello, atual presidente do Incra e Marcos Montes, atual secretário-executivo da pasta.

Entre alguns empresários do agro, a leitura é que Tereza trabalha para transformar Geraldo em seu sucessor. No Ministério da Agricultura, a informação é que o mais cotado é Marcos. Com informações do Metrópoles.

Leia também:

1- Juiz de ação contra Ciro Gomes inocentou homem que negou holocausto

2- Sedado, cantor Maurílio está em estado gravíssimo; veja avaliação médica

3- Ministério Público foi contra ação da PF em caso de Ciro Gomes

Possíveis substitutos de Tereza Cristina

Geraldo Mello

Escolhido para presidir o Incra no lugar do general Jesus Correia, Geraldo Melo Filho é filho do ex-senador Geraldo Melo, que também foi ex–governador do Rio Grande do Norte, sendo um dos principais líderes do PSDB no estado.

Melo Filho é formado em economia pela Universidade de Brasília. Ele tem uma criação de gado guzerá em Minas Gerais e já atuou como diretor técnico da Associação Brasileira de Criadores de Guzerá (ABCG) entre 2012 e 2019. Além disso, foi conselheiro da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) de 2005 a 2014.

Desde julho de 2019, Melo Filho  ocupava o cargo de secretário-adjunto de Relacionamento Externo da Casa Civil e fazia parte da equipe do ministro-chefe, Onyx Lorenzoni.

Marcos Montes

Marcos Montes Cordeiro é médico, produtor rural e político. Atualmente está no seu terceiro mandato de deputado federal. Foi líder e vice-líder da bancada do PSD na Câmara. Foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) – colegiado mais atuante do Congresso Nacional, integrado por deputados federais e senadores.

Foi prefeito de Uberaba de 1997 a 2000, e reeleito para o mandato de 2001 a agosto de 2004, quando assumiu o comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes de Minas Gerais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link