Presidente da Febraban critica governo Bolsonaro: “Parece que gosta de inflação”

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, fez críticas ao governo Bolsonaro em entrevista ao Estadão nesta sexta-feira (29). Segundo ele, o governo busca um troféu para ter a narrativa contra bancos e ganhar votos. O representante dos banqueiros diz que o mandatário brasileiro “parece gostar de inflação”.
Leia mais:
1. Com 44%, ex-presidente Lula mantém liderança isolada em análise exclusiva de pesquisas
2. Aliança pelo Brasil paga mico, não consegue assinaturas e tem fim melancólico
3. Desemprego: Brasil tem 12 milhões de pessoas em busca de trabalho, diz IBGE
“A inflação está nas nuvens, rodando a 12% ao ano. A impressão que fica é que o governo gosta de inflação e não se importa com as consequências de mais pressão inflacionária, algo que a sociedade não aceita mais”, afirmou Isaac.
A afirmação acontece após o presidente Jair Bolsonaro (PL) editar uma Medida Provisória (MP) elevando de 20% para 21% a alíquota da Contribuição Social sobre Lucro Líquido dos Bancos (CSLL) para liberar o Refis do Simples Nacional. A alíquota para as instituições financeiras não bancárias sobe de 15% para 16% para as instituições financeiras não bancárias. Ao todo, o governo conseguirá reforço de R$ 850 milhões neste ano. A informação é do Estadão.