Fernando Holiday é denunciado em CPI da Transfobia na Câmara de SP

O vereador Fernando Holiday (Novo) foi denunciado para CPI da Transfobia. A representação foi apresentada pela Bancada Feminista, mandato coletivo do PSOL na Câmara Municipal de SP. A informação foi dada nesta sexta (29) pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
Na ação, a denunciante diz que o vereador compartilhou nos seus perfis das redes sociais um vídeo. O conteúdo dessas imagens mostra o assessor Lucas Pavanato chamando mulheres trans como homens. E depois as associa ao estupro de mulheres. O caso revoltou a bancada.
A Comissão Parlamentar de Inquérito é presidida por Erika Hilton, que também é da bancada do PSOL.
Leia mais:
1 – DCM Ao Meio-Dia: Eduardo pagou bunker de Allan dos Santos; Bolsonaro desiste de André Mendonça
2 – Manifestantes picham sede da prefeitura onde Bolsonaro será homenageado na Itália
3 – Apesar da farra em Dubai, Marcos Pontes fracassa em trazer congresso de aeronáutica para o Brasil
Fernando Holiday foi criticado por vereador do PSOL
No dia 13 de outubro, o vereador Toninho Vespoli (PSOL-SP) bateu boca com o vereador Fernando Holiday (Novo-SP). Vespoli, que é professor da rede municipal, se irritou após Holiday chamar os servidores públicos de “vagabundos”.
“Até hoje ele [Holiday] não teve coragem de ir comigo nas escolas pra ir lá ver. Eu já te convidei, e aí eu quero que você não só vá olhar, mas que a gente faça uma brincadeira. Eu vou ficar junto com uma professora em uma sala fazendo o que ela faz com Vossa Excelência. Eu quero ver se você aguenta, porque até hoje você nunca trabalhou”, disparou o psolista.
O conservador gritou e esperneou para tentar interromper Toninho, que prosseguiu e o desafiou a visitar a periferia.
“É muito fácil andar no tapete vermelho aqui da Casa e ficar falando mal do servidor. Mas vai lá em Guaianazes. Vai lá, Holiday, na periferia do Capão Redondo”, provocou.