Apoie o DCM

FHC diz que votaria em Lula contra Bolsonaro em 2022

O ex-presidende Lula recebe a visita de Fernando Henrique Cardoso, no Hospital Sírio Libanês Ricardo Stuckert / Instituto Lula/Divulgação

Do UOL.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse hoje que Luiz Inácio Lula da Silva é “calejado pela vida” e que, em 2022, “vota em quem for menos ruim” numa possível disputa entre o petista e o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A declaração foi dada hoje no UOL Entrevista, conduzido pelo colunista Tales Faria.

LEIA TAMBÉM – FHC admite que PSDB será inexpressivo em 2022, mas não perde a empáfia. Por Vinícius Segalla

“O Lula foi calejado pela vida. Isso conta. Não é nenhum principiante. Ele deu uma entrevista agora e acertou em uns pontos fundamentais, ele tem jeito para a coisa”, afirmou FHC.

MAIS – FHC não quer impeachment de Bolsonaro e diz que os defensores do processo são “inquietos”

“Ele não é o mal”, acrescentou FHC. “Acho que Lula tem experiência do mundo, do Brasil, da pobreza e enriqueceu. Não sei se Lula vai ter condições para ser candidato, ou se seria o melhor candidato, mas acho que se ficar entre ele e Bolsonaro, voto em quem for menos pior”.

FHC também citou a anulação de todas as condenações do ex-presidente Lula. “Não anularam as acusações, anularam o processo, vão refazer o processo. Era fácil de reconhecer que o processo estava mal encaminhado”, afirmou.

“Lamento por terem esperado tantos anos para descobrir a pólvora, que isso? Não tem muito cabimento. Agora, todo mundo ligado ao Lula vai interpretar como se fosse nulidade das acusações, não é nulidade do processo. Agora, politicamente abre-se um caminho novo, diferente. vamos ver o que vai acontecer”.

(…)