Apoie o DCM

FHC sobre o governo Bolsonaro: ‘Espero que termine o quanto antes’

A imagem de FHC em uma transmissão
Fernando Henrique | Foto de arquivo

Fernando Henrique Cardoso (FHC) deu uma entrevista, ainda inédita, à Cebri Revista, uma publicação trimestral que o think tank de relações internacionais fundado há 23 anos está lançando em fevereiro. Na conversa, o ex-presidente tucano disse que espera o fim do governo Bolsonaro. Quem conta é Lauro Jardim no jornal O Globo.

LEIA MAIS:

1 – Clã Bolsonaro apoia candidatura de Queiroz, mas o quer na Alerj para ficar escondido no Rio

2 – VÍDEO: Participante do BBB diz que negros foram escravizados por serem “bons no que faziam”

3 – DCM Café da Manhã: Mentiroso, Queiroga inventa que 4 mil brasileiros morreram em consequência da vacina

O que FHC disse?

“Espero que termine esse governo Bolsonaro o quanto antes, antes que o estrago seja muito grande. A volta não é difícil”. Ele falava de política externa.

A frase cabe em qualquer área do governo Bolsonaro. O ex-presidente concluiu o seu pensamento com mais algumas declarações sobre o desgoverno desastroso.

“É fácil voltar porque um país como o Brasil tem um peso específico e colocando seu peso a favor da integração, ou melhor, do diálogo com esses vários países (vizinhos), sua voz será mais forte. Será mais ouvida.

Ouvida por quem? Pela Europa, pelos EUA, pelo Japão, pela China, os que realmente têm poder no mundo. Se nós falamos por um conjunto, temos muito mais poder do que falando sozinhos. Eu acho que é uma lógica caipira: ‘vamos nos isolar porque é melhor e estamos vivendo entre nós'”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link