Apoie o DCM

VÍDEO institucional da Fiat mostra empresa orgulhosa de insuflar o golpe em Dilma

Símbolo da FIAT
A Fiat foi uma das “financiadoras” do golpe contra a ex-presidente Dilma

A Fiat fez um vídeo institucional para comemorar sua participação no golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Em junho de 2013, milhões de brasileiros acabaram indo para as ruas para protestar contra o aumento de 20 centavos das tarifas de transportes públicos em SP. Logo milhões de pessoas resolveram se manifestar sobre outros assuntos.

O que parecia uma manifestação espontânea, na verdade tinha muitos interesses políticos e empresariais. Várias instituições, incluindo a FIAT, apoiaram um golpe contra Dilma, que na época governava o país.

Na ocasião, o Brasil sediava a Copa das Confederações e se preparava para receber a Copa do Mundo de 2014. A empresa automobilística criou na época uma campanha chamada “Vem para a rua”. Isso criou engajamento, fazendo com que grupos de direita “roubassem” as manifestações.

Leia mais

1- A ligação de Fábio Faria com o “coach messiânico” que integrou quadrilha que roubou bancos

2 – Agora vai: Diogo Mainardi pede a Ciro Gomes que “não desista”. Por Carlos Fernandes

3- Participante do BBB22 postou fake news sobre urnas eletrônicas: “Caixa mágica do TSE”

Campanha da Fiat teve música que viralizou

A campanha da empresa teve um música cantada pelo vocalista Falcão, do grupo “O Rappa”. A partir dali, a extrema-direita cresceu no Brasil, Dilma sofreu o golpe e Bolsonaro se tornou presidente em 2018.

Vídeo institucional produzido pela Fiat em que a empresa se gaba de ter influenciado os protestos de junho de 2013. Porque não há nada que uma corporação multibilionária goste mais do que insuflar legítimos levantes populares anticapitalistas”, explicou o perfil Pensar a História.

Confira o tuíte abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.