Apoie o DCM

Filha de Bolsonaro vai entrar em colégio militar sem passar por processo seletivo

Michelle, Jair e Laura Bolsonaro
Michelle, Jair e Laura Bolsonaro. Foto: Divulgação

Laura Bolsonaro está perto de conseguir vaga para o CMB (Colégio Militar de Brasília). O ingresso da filha do presidente, entretanto, deve ocorrer sem o processo seletivo rotineiro. Funcionários do colégio foram avisados na última semana que ela vai cursar o 6º ano do ensino fundamental.

Segundo a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles, resta a aprovação do Exército para o ingresso.

Em agosto, o presidente anunciou que ela iria estudar no colégio em 2022. “A imprensa já está batendo. Ela tem direito por lei, até por questão de segurança”, afirmou.

É o mesmo caso de Carla Zambelli. No ano passado, a deputada bolsonarista conseguiu vaga para seu filho de 11 anos sem que ele precisasse passar pela seleção. Ela alegou, à época, questões de segurança para solicitar a matrícula ao Exército.

Leia também:

1 – Caso Alec Baldwin: sindicato diz que arma cenográfica tinha munição real

2 – Fantasma: Presidente está deprimido e só dorme à base de remédios

3 – Chico Pinheiro não percebe que está ao vivo e constrange jornalistas da Globo

Além da filha de Bolsonaro, 3 em cada 4 alunos de colégios militares não fizeram prova para entrar

Três em cada quatro estudantes de colégios militares não passaram por processo seletivo no último período letivo. Essa é a única forma de filhos de civis ingressarem nas unidades educacionais. As menores proporções de filhos de não-militares estão no CMB e no Colégio Militar de Curitiba: ambos só tem 4,1% de alunos que ingressaram por meio de prova.

Há três formas de ingressar nas escolas: quando um militar se muda de cidade, sorteio e concurso. A prova serve para distribuir vagas remanescentes.