Apoie o DCM

Filho de líder de agricultores é assassinado a tiros no PE

Filho de líder de agricultores é assassinado
Cama em que a criança estava escondida

O filho de um líder de agricultores foi assassinado a tiros na noite de ontem (10) no Engenho Roncadorzinho em Barreiros, Mata Sul de Pernambuco. O pai da criança, Geovane da Silva Santos, também foi atingido, mas sobreviveu. Ele é presidente da Associação dos/as agricultores/as familiares do local.

Por volta das 21h, sete homens armados invadiram a casa do trabalhador rural e atiraram em Geovane, que foi atingido de raspão no ombro. Logo em seguida, os homens atiraram no filho do agricultor, que estava escondido de baixo da cama com a mãe. A criança não resistiu e morreu.

Organizações sociais cobram uma investigação para apurar uma possível ralação com um conflito agrário no local. A Comissão Pastoral da Terra (CPT) e a FETAPE acompanham o caso e estão prestando solidariedade à família e à comunidade.

Leia mais:

1- Bolsonaro veta auxílio de até R$ 3,5 mil para agricultores familiares

2- Gleisi: “Ao contrário do jagunço da propaganda de Bolsonaro, os agricultores não querem violência”

3- Rio teve em média uma criança morta por “bala perdida” por mês em 2020

Comunidade de agricultores sofre ameaças

A comunidade agrária tem sofrido nos últimos anos diversas ameaças de empresas que exploram economicamente a região. A situação está sendo denunciada pela FETAPE e pela CPT há vários meses, mas medidas efetivas ainda não foram tomadas por parte do Estado para solucionar o problema. O Engenho era propriedade da Usina Central Barreiros, atualmente uma Massa Falida sob administração do Poder Judiciário, que o arrendou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link