Filho de Rita Lee diz que ela enfrenta câncer de cabeça erguida e acredita em cura

Rita Lee disse que foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão em maio deste ano, lembra o jornal Extra. Desde então, a Rainha do Rock Brasileiro está em tratamento contra o câncer, mas continua trabalhando e lançou a a exposição “Samsung Rock Exhibition Rita Lee”, em São Paulo, que reúne itens raros do acervo pessoal da cantora e compositora de 73 anos, e também a música “Change”. Curador da mostra sobre a mãe, João Lee contou como ela enfrenta a doença de cabeça erguida.
LEIA MAIS:
1 – Exclusivo: Conheça o #InternetLivre, grupo de WhatsApp que gerou o gabinete do ódio
2 – Exclusivo: Por que Alckmin ainda não escolheu um partido para disputar o governo de SP
O câncer de Rita Lee
“Ela fuma desde cedo, né? E cigarro não faz bem à saúde. Ela sabia dos riscos. Mesmo assim, o lado positivo é que identificamos o câncer no pulmão bem no começo e conseguimos tratar. Em breve, as sessões de quimioterapia vão acabar e faremos exames para saber se tudo deu certo. Os prognósticos são de que ela ficará curada”, afirmou João em entrevista à revista Veja.
O filho da cantora disse que ela nunca perdeu a esperança:
“Minha mãe nunca desistiu de lutar. É uma batalha imensa em que você reflete muito sobre tudo, inclusive a morte. Ela sempre acreditou que iria se curar. Apesar do susto, eu vi minha mãe encarando a doença de cabeça erguida. É uma característica dela, a de ser positiva. Ela sempre me disse ‘Eu vou conseguir’. Esse foi o lema que adotou nesses momentos”, revela.
Rita e o guitarrista Roberto de Carvalho, seu marido, passaram a pandemia em seu sítio, no interior de São Paulo. Segundo João, eles ficaram superisolados e ele passou boa parte da quarentena com eles, já é o único que não tem filhos entre os três herdeiros do casal.