Flávio Bolsonaro defende Moro após voto a favor de Dino

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu Sergio Moro (União-PR) após suposta prova de que teria votado a favor da indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-juiz tem sido fortemente criticado pela oposição ao governo por abraçar o ministro da Justiça durante a sabatina desta quarta (13).
“Não cabe a mim fazer julgamento de ninguém. Moro tem sido importante na oposição ao governo Lula e espero que continue assim. Cada votação tem um contexto diferente e a oposição precisa do Moro para ampliar a resistência contra o caos que o governo Lula tenta instaurar do país”, afirmou Flávio à coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles.
Moro não revelou seu voto publicamente, mas uma planilha feita pela oposição aponta que ele foi favorável à indicação do ministro.
O documento mostra os dez senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que se manifestaram publicamente contra a indicação de Dino. A planilha seria uma prova cabal do voto de Moro, segundo bolsonaristas, já que Dino teve exatamente dez votos contrários na sabatina.
