Apoie o DCM

Flávio Bolsonaro não quer que Senado convoque Paulo Guedes para explicar offshore

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ). Imagem: Reprodução
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ). Imagem: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho 01 do presidente, está empenhado em impedir que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado vote o requerimento para convocar o ministro da Economia, Paulo Guedes, a dar explicações sobre a offshore que mantém em paraíso fiscal.

A informação é do jornal O Globo.

Leia mais:

1. Enquanto o povo come pé de galinha e osso, Guedes fica R$ 14 milhões mais rico com offshore

2. Médicos recomendam cautela sobre desobrigação de máscara e sugerem esperar vacinação chegar a 80%

3. VÍDEO: jogador chuta árbitro durante partida e é denunciado por tentativa de homicídio

O requerimento de convocação foi apresentado na segunda-feira (04), pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Ele pediu que a convocação fosse incluída na pauta da CAE desta terça (05). Na sequência, Flávio Bolsonaro pediu a palavra e se manifestou contrário a votação, dizendo que a intenção se tratava de “palanque político”.

“O Senado chega a um momento importante, de focar nas coisas importantes para o país e parar de fazer palanque político, que são as comissões permanentes e as CPIs. Não tem nada de equivocado no patrimônio de Paulo Guedes”, defendeu Flávio.

Ele também disse que Alessandro Vieira queria “causar confusão” e acrescentou que o Ministério Público Federal (MPF) já oficiou Guedes a explicar o eventual conflito de interesse.

Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), senador que preside a Comissão de Assuntos Econômicos, disse que decidiria sobre votar ou não o requerimento convocatório de Guedes até o fim da sessão.

Requerimento para convidar Paulo Guedes foi aprovado

O requerimento foi aprovado e o ministro da Economia, assim como o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, serão convidados a explicar o caso.