Apoie o DCM

Flávio Bolsonaro quer que STF encerre processo que julgaria foro privilegiado

Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro fez pedido

Os advogados do senador Flávio Bolsonaro (Patriota) pediu ao STF para acabar com um processo que julgaria se o caso das rachadinhas tem direito a foro privilegiado. Com julgamento perante o TJ-RJ ou deveria passar na primeira instância. O caso tramita na Segunda Turma e Gilmar Mendes é o relator.

“Não há margem de dúvida de que o reconhecimento ulterior pelo próprio Órgão Ministerial da atribuição da Procuradoria-Geral de Justiça para investigar e atuarmos feitos envolvendo o Senador da República Flávio Bolsonaro, esvaziou objeto e interesse da presente Reclamação que será apreciada por este e. Supremo Tribunal Federal”, declarou a defesa.

Leia mais:

1 – Com aumento do diesel, caminhoneiros rompem com Bolsonaro e ameaçam greve geral

2 – Advogada pede proteção após falar na CPI enquanto a imprensa dorme. Por Moisés Mendes

3 – Advogada diz que denúncia dada à CPI não quer provocar dano contra a “imagem da Prevent Senior”

Defesa de Flávio Bolsonaro acredita que o assunto não cabe ao STF

Segundo os advogados do senador, o assunto não deve ser mais discutido pelo Supremo Tribunal. “É de rigor reconhecer que a referida declaração de competência da Procuradoria-Geral de Justiça. Importou, lógica e automaticamente, na desistência da ação, na medida em que não é cabível o Órgão Ministerial”, relatou a defesa.

“Agora, reconhecer que o Senador detém foro de prerrogativa de função quanto a um fato e persistir o declínio de competência denúncia para o Juízo de primeiro grau relativamente a outro fato”, concluiu.