Flávio Bolsonaro usa influência para indicar desembargadores no Rio, diz jornalista

Flávio Bolsonaro tem colocado as cartas na mesa e mostrado sua influência no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O professor de direito Vitor Marcelo Rodrigues é visto como nome certo para ser um dos desembargadores do TJ-RJ. Ainda há duas vagas abertas na Corte.
Vale destacar que as ações contra Flávio no caso das rachadinhas estão correndo no TJ-RJ. Em 2018, Vitor Marcelo tinha recebido o apoio do filho 01 do presidente na disputa pelo comando da OAB carioca. Agora ele é um dos inscritos para a eleição em que o conselho vai indicar para as vagas de desembargador. A informação é da Folha de S. Paulo.
A oposição diz que Vitor foi escolhido por conta de um acordo feito com Flávio. O senador não apoiaria candidatos contrários ao atual presidente da OAB carioca, Luciano Bandeira. Isto permitirá que ele seja reeleito. Em troca, indicaria 10 integrantes do conselho da entidade. O que vai lhe assegurar a escolhe de seus indicados nas listas do órgão para os TJ.
Mariana Teixeira Frassetto Granado trabalhou no gabinete de Flávio. E agora é integrante do conselho da OAB-RJ.
Leia mais:
1 – Jovem Pan é chamada de Jovem “Klan” por audiência zero e cobertura desastrosa da viagem de Lula
2 – Camila Pitanga é símbolo da derrota da Globo para plataformas de streaming. Por Nathalí
Presidente da OAB-RJ nega acordo com Flávio Bolsonaro
Luciano Bandeira afirmou que não tem nenhum acordo com o filho do presidente. “Eu tive três chapas bolsonaristas disputando contra mim”, explicou. Ele defendeu Vitor Marcelo, dizendo que é um professor respeitado.
Vitor também disse que desconhece qualquer acordo. Ainda destacou que é advogado e dá aulas há quase 30 anos. O presidente da República irá nomear 75 novos desembargadores em vagas abertas nos TR-F.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link