Flordelis passa por audiência de Custódia e Justiça mantém prisão

Durante audiência de custódia na cadeira, a prisão preventiva de Flordelis foi mantida pela Justiça neste sábado (14).
Após ter seu mandato cassado, a pastora foi presa por agentes da delegacia de Homicídios de Niterói.
Na audiência de custódia, o juiz avaliou apenas se houve alguma irregularidade no cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Leia mais
1- Após ser cassada, MP entra com pedido de prisão
2- Ex-deputada é presa em Niterói e nega crime contra ex-marido
Durante a sessão, a ex-deputada esteve acompanhada de sua advogada, Janira Rocha. Com a confirmação da prisão, a ex-deputada será encaminhada para o complexo penintenciário de Gericinó, em Bangu, onde deve ficar em uma cela comum por não ter formação em curso superior.
Prisão de Flordelis
Segundo o advogado Rodrigo Faucz, um pedido de habeas corpus foi feito junto ao Superior Tribunal de Justiça antes que a ex-deputada fosse levada de sua casa.
Faucz disse que a pastora dividiu a cela com mais uma detenta durante a noite que passou na cadeia José Frederico Marques, em Benfica.
“A gente acredita que logo a situação será esclarecida e os direitos e garantias dela sejam respeitasdos. Não é porque é ela que deve ser tratada diferente. Existe um preconceito muito grande por ser mulher, negra e de favela. Tudo isso acabou desaguando nessa prisão. Não existe requisito no Código Penal de que uma pessoa cassada tenha que ser necessariamente presa”, disse Rodrigo Faucz.