Apoie o DCM

Flordelis é presa em Niterói e nega crime contra ex-marido

Na imagem, deputada federal Flordelis
Fernando Frazão/Agência Brasil – 25.06.2019

A ex-deputada federal Flordelis foi presa em sua casa, em Niterói, por volta das 18h40 desta sexta (13).

LEIA MAIS:

1 – “Vou lutar com todas as forças para que ela responda pelo que fez”: empresário vítima de homofobia em Vitória (ES) fala ao DCM

2 – A treta olímpica entre Medina, Brunet e Letícia Bufoni ou: rico não sabe brincar. Por Nathalí

Momento da prisão de Flordelis

Informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio. Flordelis é acusada de ser a mandante da morte do então marido, o pastor Anderson, assassinado na porta de casa em 16 de junho de 2019.

Flordelis fala que está indo ‘presa por algo que não cometeu’. Foto: Reprodução/Globo

Nas redes sociais, Flordelis divulgou um vídeo falando que estava indo presa, e pedindo orações. “Olá gente, chegou o dia que ninguém desejaria chegar. Estou indo presa por algo que eu não fiz, por algo que eu não pratiquei. Eu não sei para quê, mas estou indo com força e com a força de vocês. Orem por mim. Orem, orem. Uma corrente de oração na internet. Busquem a deus, está bom? Um beijo, amo vocês”.

Essa decisão se dá 48 horas após a ex-deputada ter o mandato cassado, e depois de dois pedidos de prisão: um feito pelos advogados da família de Anderson, que atuam como assistentes de acusação, outro pelo Ministério Público do Rio, protocolado nesta sexta. A defesa de Flordelis entrou com pedido de habeas corpus.

Com informações da Globo.

Prisão decretada

Juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, acatou o pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva da ex-deputada federal Flordelis.

Ela é acusada pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto a tiros em junho de 2019 e responderá por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima-, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Essa sentença de pronúncia é de maio deste ano. Outros dez réus também respondem pelo assassinato.