Apoie o DCM

Freixo lembra fome no Brasil e critica cartão corporativo: “Custo Bolsonaro”

Freixo critica gasto em cartão corporativo de Bolsonaro
Marcelo Freixo critica gasto de Bolsonaro com cartão corporativo

Marcelo Freixo (PSB) usou o perfil do Twitter neste domingo (22) e detonou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O deputado federal afirmou aos seguidores que há milhões de brasileiros passando necessidades. Ele também apontou o valor que o chefe do Executivo gasta com cartão corporativo.

“Enquanto 20 milhões de brasileiros passam fome, Bolsonaro torra R$ 21 milhões com o cartão corporativo em um ano. Esse é o custo Bolsonaro”, afirmou o parlamentar, recebendo quase nove mil curtidas.

Marcelo Freixo é um dos principais opositores do presidente. Ele tem trabalhado ativamente para evitar que pautas bolsonaristas passem na Câmara dos Deputados. O parlamentar é um dos defensores que democratas e progressistas não apoiam projetos da extrema-direita.

Um os maiores exemplos ocorreu durante o voto impresso. Na ocasião, o PDT chegou a afirmar que era favorável e usou Brizola como exemplo. O deputado declarou que a pauta seria legítima, caso não estivesse nas mãos de Bolsonaro e sua turma. Na visão de Freixo, o contexto não permitia que nenhum democrata fosse favorável ao projeto.

Leia mais:

1 – Superlive de domingo: Mais uma vitória de Lula: caso Atibaia encerrado. Moro vai pagar?

2 – Carlos Lupi, presidente do PDT, diz que não existe veto de aliança com PT e MDB

3 – “Objetivo não é guerra bem-sucedida”, disse Assange em 2011 sobre invasão do Afeganistão

Marcelo Freixo e o Rio de Janeiro

Marcelo Freixo foi filiado do PSOL de 2005 até este ano, mas optou por seguir um novo caminho. Ele agora faz parte do PSB com o objetivo de criar uma grande aliança em torno da candidatura dele.

O parlamentar anunciou que concorrerá ao governo do estado do Rio de Janeiro. Seu objetivo é fazer uma frente ampla para derrotar o bolsonarismo em terras cariocas. Sua principal plataforma é melhorar a segurança do Rio, investindo na inteligência da polícia.